Orientações topo da Marcos Antonio Grecco



Outra causa do esfarrelamento Pode vir a ser a própria mistura do óleos que separou e ficou entre os cristais do sabão, nãeste deixando a massa consolidada e uniforme. Tal separação Têm a possibilidade de ser falta por 1 bom traço inicial devido à emulsificaçãeste ineficiente usando o mixer.

Segui tua receita e o sabonete ficou perfeito até o aquecimento final quando inicialmente criou-se uma nata transparente, adicionei 1 pouco de bórax (7 gramas) e coloquei as essências.

A minha duvida e a seguinte tais como sabe faço detergente para a roupa utilizando sabãeste derretido e queria faze-lo da maneira correta contudo qual desse a mesma quantidade por detergente e se em banho por maria é preciso controlar a temperatura. As quantidades sãeste 400gr por sabao, 120gr por borax e carborato e 9,5lt do agua.

Agradeço amplamente, como vejo de que é possivel substituir este borax por acido citrico, contudo nao estou conseguindo entender as medidas.

Quando estava em cozimento pelas 3 hras, a palma não emulsificava bem e ao final da etapa ainda tiramos um pouco da palma de que ficava boiando em cima da massa…….

Na diluiçãeste, tive bastante trabalho. Usei inicialmente 1 litro do água, mas não consegui diluir. Ficou uma massa grossa muito espumosa. Coloquei Ainda mais meio litro de água fervente e melhorou, consegui diluir, mas depois de que esfriou ficou uma nata bem grossa na superfície.

As únicas diferenças em relação ao processo de que você descreveu foram: 1) de que de modo a bater eu usei uma batedeira ao invfois do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e Destes óleos estavam um pouco abaixo do Adequado na receita, a lixívia estava a cerca de 52 graus e ESTES óleos 64 graus e; 3) fiz em banho-maria e a água (enquanto batia este sabonete) ainda nãeste estava em ebuliçãeste, posteriormente sim.

Este problema da temperatura foi o pó ao invé especialmentes da escama ? Posso aquecer a lixívia em banho Maria para qual chegue a 60°C ?

Tal nata de que forma na superfície é uma emulsão e deve ser descartada. É normal esse aspecto da massa e de modo a promover a diluição O MAIS PROVEITOSO é quebrar/talhar em pedaços pequenos, qto ver publicação Ainda mais ver publicação pequeno, melhor, adicionar a água quente e deixar uma noite e depois aquecer e homogeneizar

O mamona é opcional, de modo a dar corpo à espuma. Se for executar a toca, Constate matfoiria Acerca índice de saponificaçãeste para vc aprender saiba como se calcula a quantidade de álcali.

Nãeste é possível. A saponificaçãeste utilizando este hidróxido por potássio necessita de calor de modo a proceder.

 Em 3 minutos a cor vai mudando para esbranquiçado utilizando a temperatura nos seus 60 graus Celsius.

É possível realizar este sabão líquido por Hot Process no forno como vc tem feito com este sabão apenaslido.

No entanto, quando estava quase dando este traço, a mistura se separou restando uma fase mais líquida e incolor e outra Ainda mais consistente e agrupada em pequenas partículas. Entãeste, eu fui mexendo usando certa regularidade durante o processo e pelo final a mistura ficou homogênea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *